MenuPrincipal

Bariloche | Cerro Otto

"Quando chove na cidade, deve estar nevando nos cerros!"

Essa foi a frase que ouvimos minutos antes de sairmos correndo para comprar as passagens de ônibus com destino ao Cerro Otto.

As passagens do ônibus podem ser adquiridas bem no centro de Bariloche, porém um táxi até o local também pode valer a pena. Apenas a 5 km da cidade, por vias asfaltadas, o complexo Turístico Teleférico Cerro Otto, tem uma localização privilegiada.

Chegamos a base do Cerro Otto, de onde saem os teleféricos com um pouco de chuva, compramos os ingressos e logo estávamos subindo e a chuva começava a virar o que eles chamam de aguanieve, uma mistura de chuva com neve, e alguns metros após e neve começava a grudar nos vidros do teleférico.

Entrada para os teleféricos

Teleférico - Cerro Otto
Chegamos ao topo do Cerro Otto, com uma nevasca forte, e era exatamente isso que queríamos ver. O contato com a neve no Cerro Catedral e no Piedras Blancas foi muito legal, mas ver a neve caindo era único.

Na chegada do teleférico, os visitantes saem já dentro do complexo, mas imediatamente procuramos uma porta para poder sair e ver e sentir a neve caindo. Ao ver aquela cena única em nossas vidas, até o momento, a cada passo era um click da máquina fotográfica. As belas paisagens criadas pela neve nos deixava fascinados.

Confeitaria Giratória vista por fora
O vento era forte

Terraço do complexo





Paisagem branca

Confeitaria Giratória
A 1405 metros sobre o nível do mar, a confeitaria gira em um raio de 360° no tempo de 20 minutos. Por fotos, nos dias de céu aberto parece ter uma vista muito bonita. Nós vimos apenas o vento e a neve batendo nos vidros.

Painel
Depois de neve e frio, pois não levamos roupas para neve, vale a pena um descanso na confeitaria para se esquentar tomando um chocolate quente.

Chocolate quente
Chocolate quente

Nenhum comentário:

Postar um comentário